Dedetizadora 24 horas ajuda na prevenção da febre amarela

desentupidora de vaso
Agilidade e segurança ao contratar uma desentupidora de vaso
23/01/2018
como limpar caixa d'água
Como limpar caixa d’água e zelar pela saúde de sua família
06/02/2018
Mostrar Todos

Dedetizadora 24 horas ajuda na prevenção da febre amarela

dedetizadora 24 horas

As notícias sobre os casos de febre amarela em todo país geram inúmeras dúvidas, principalmente sobre sua prevenção, sintomas e combate ao vetor por uma dedetizadora 24 horas. A febre amarela é uma doença infecciosa grave causada por arbovírus e transmitida por mosquitos. No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor da febre amarela é principalmente o mosquito Haemagogus. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue).

Os mosquitos criam-se na água e proliferam-se dentro dos domicílios e suas adjacências. Qualquer recipiente como caixas d’água, latas e pneus contendo água limpa são ambientes ideais para que a fêmea do mosquito ponha seus ovos, de onde nascem larvas que, após desenvolverem-se na água, se tornarão novos mosquitos. Uma dedetizadora 24 horas profissional pode eliminar o mosquito transmissor da febre amarela, dengue, zika vírus e chikungunya através da pulverização com máquina elétrica ou manual de inseticida específico para atacar o mosquito Aedes aegypt.

Nesse momento de surto da febre amarela, a melhor forma de exterminar o mosquito adulto é com o trabalho de uma dedetizadora 24 horas. A ação para eliminar mosquitos Aedes aegypt adultos, bem como ovos, larvas e pupas é indicada principalmente em casas e comércios localizados em bairros que já registraram a presença do mosquito. Diferentes inseticidas podem ser usados para o extermínio desses insetos, como os larvicidas (para as larvas) e adulticidas (para os mosquitos adultos). Geralmente, utiliza-se a técnica de pulverização.

Trabalho preventivo

Após o trabalho de dedetização para acabar com todos os mosquitos adultos, é muito importante fazer a prevenção e eliminar qualquer criadouro do Aedes aegypt, como recipientes que podem acumular água parada, entre eles vasos de planta, calhas, caixa d’água descoberta, entre outros.
A prevenção da doença é primordial evitando assim a sua disseminação.

É importante ficar alerta e ter conhecimento de que esses mosquitos se criam na água e proliferam-se dentro dos domicílios e suas adjacências. Qualquer recipiente como caixas d’água, latas e pneus contendo água limpa são ambientes ideais para que a fêmea do mosquito ponha seus ovos, de onde nascem larvas que, após se desenvolverem na água, se tornarão novos mosquitos. Portanto, é necessário evitar o acúmulo de água parada em recipientes destampados.

Consulte a Dedetizadora 24 horas Laçador

A Dedetizadora 24 horas e Desentupidora em Porto Alegre Laçador conta com um plantão 24 horas e disponibiliza profissionais qualificados para exterminar os mosquitos transmissores da febre amarela. Entre em contato com a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *