Dedetizadora Laçador alerta: limpeza e organização evita pulgas

como desentupir
Quer aprender algumas técnicas fáceis de como desentupir banheiro?
20/02/2018
desentupidora de pia
Desentupidora de pia Laçador oferece serviço ágil e especializado
06/03/2018
Mostrar Todos

Dedetizadora Laçador alerta: limpeza e organização evita pulgas

dedetizadora

A limpeza e organização dos ambientes, assim como o trabalho executado por uma dedetizadora, são fundamentais no combate às pragas urbanas como pulgas. Cães e gatos não pegam pulgas de outros animais infestados. Somente 5% dos insetos se encontra no animal, os outros 95% ainda estão na forma de larva, pupa ou ovo no ambiente, onde podem permanecer por meses.

Uma vez dentro de uma residência, as pulgas se reproduzem rapidamente. Esse parasita pode ser encontrado nos tapetes, ou nas caminhas que os seus pets utilizam, pois confundem o pano do tapete com a pele do animal. Eles não sobrevivem nos tapetes por muito tempo, já que precisam encontrar novos hospedeiros. É importante impedir a proliferação desses insetos tanto no local onde o seu pet dorme e também na sua casa. Veja como se livrar de pulgas no tapete e em outros locais também:

Processo de Controle

O habitat natural das pulgas são os pelos e poeira. Passe aspirador todos os dias, ou varra bem a casa inclusive as frestas entre os tacos e rejuntes de pisos. O controle de pulgas é um processo que deve levar em consideração três etapas:

a) Limpeza. Antes do trabalho da dedetizadora deve-se fazer uma limpeza completa do local. Passar o aspirador em baixo dos móveis, frestas, e ao longo das paredes. Jogue fora a poeira retirada do aspirador, assim como o filtro usado. Lavar toda a área a ser tratada.
b) aplicação do inseticida. Este deve ser feito por uma dedetizadora especializada e com produto apropriado, levando em consideração todas as normas de segurança estabelecidas pelos fabricantes. Durante a aplicação não deve haver circulação de pessoas e de animais domésticos.
c) Se necessário, reaplicação do inseticida. Esta fase deve ser realizada porque as pulgas têm um ciclo de vida com 4 fases: ovo, larva, pupa e adulto e o inseticida somente será efetivo com as larvas e com os adultos. Os inseticidas normalmente usados têm efeito residual superior ao período de reprodução das pulgas, por isso há uma expectativa de extermínio do problema após três semanas.

Trabalho conjunto

Quando a dedetizadora aplicar o plano na casa do vizinho, por exemplo, os cuidados devem ser os mesmos, visto que os insetos saíram da casa dedetizada, procurando lugares para fugir do veneno até morrerem, e esse lugar pode ser a sua residência. Combine com seu vizinho a melhor data para que seja realizado o procedimento, para que as medidas sejam tomadas com antecedência por ambas as partes. Na pior das hipóteses, saia de casa por um dia e deixe seu animal em um hotelzinho ou casa de amigos por um tempo, até que tudo esteja resolvido.

Consulte nossos técnicos

Ligue para a Desentupidora em Porto Alegre Laçador. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *