Como se livrar de formigas domésticas e de jardim

Afaste os pombos contratando uma empresa de dedetização
Afaste os pombos contratando uma empresa de dedetização
29/11/2016
Limpeza industrial e manutenção é com a Laçador
Limpeza industrial e manutenção é com a Laçador
01/12/2016
Mostrar Todos

Como se livrar de formigas domésticas e de jardim

Como se livrar de formigas domésticas e de jardim

Bastou a temperatura aumentar que você já começa a se deparar com aquele batalhão de minúsculas formigas marchando em cima da pia, da mesa e até mesmo no micro-ondas. Por passarem por locais como esgotos, lixos e banheiros, em que diversos agentes microbianos são encontrados, as formigas domésticas, através de suas patas e cerdas, atuam como veículos transmissores de germes, micróbios e bactérias que podem causar danos à saúde humana, propagando uma série de doenças. Quando elas invadem sua casa, você precisar de várias “armas”, como uma combinação de limpeza e tratamento localizado. Separamos algumas informações importantes para que você saiba como se livrar de formigas.

Fique atento aos truques e coloque-os em prática. Dessa forma estará garantindo a higiene, saúde e bem-estar na sua casa ou escritório. Antes de tudo, é importante lembrar que as formigas são muito gulosas, e comem de tudo, então é muito importante manter a casa limpa, evitando deixar restos de comida espalhados, lixos muito cheios ou louças sujas. A espécie dos centros urbanos é onívora e se alimenta de açúcares e proteínas. Além disso, possui patas moles e cheias de pelo, garantindo aderência às superfícies verticais. Você sabia que as formigas são tão atraídas por água quanto por comida? Por isso é importante manter as superfícies da sua casa secas – inclusive as pias!

Se você quer saber como se livrar de formigas e não quer abusar do uso de inseticidas, confira abaixo uma seleção de produtos domésticos que podem te ajudar:

Cascas de limão e laranja:

Para aquele açucareiro sempre tomado de formigas a dica é colocar um pedaço da casca de um limão dentro dele. O mesmo pode ser feito com o cravo-da-índia ou casca de laranja.

Borra de café:

Para acabar com as formigas devoradoras de plantas, misture borra de café com água. Use a mistura para regar as plantas duas vezes por semana.

Detergente líquido

Misture partes iguais de água e detergente, de preferência neutro, e injete a mistura com uma seringa nas frestas por onde as formigas saem.

Cravo-da-índia e canela:

Espalhe cravos pela casa e dentro dos armários.

Hortelã-pimenta, calêndula e batata-doce:

Plante mudas pelo local atacado pelas formigas. Elas também fogem da lavanda, manjerona e alho.

Para os casos mais severos, a melhor dica de como se livrar de formigas é consultar um técnico especializado em controle de pragas. Ele definirá o melhor método a ser utilizado e como será sua aplicação. A Desentupidora em Porto Alegre Laçador te auxilia nessa tarefa. Ligue para nossa equipe de atendimento e solicite a visita de nossos profissionais altamente treinados e experientes na tarefa de eliminar formigas e outras pragas. Nosso plantão funciona 24h por dia, 7 dias por semana, pelo fone (51) 3072-7757.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *