Controle de pragas em prédios deve ser feito semestralmente

Serviço de desentupimento por acúmulo de cabelos nos ralos
Serviço de desentupimento por acúmulo de cabelos nos ralos
17/09/2018
Hidrojato é a técnica mais completa para limpeza e desentupimento
Hidrojato é a técnica mais completa para limpeza e desentupimento
04/10/2018
Mostrar Todos

Controle de pragas em prédios deve ser feito semestralmente

Controle de pragas em prédios deve ser feito semestralmente

Formigas, baratas e até mesmo pulgas podem ser encontradas em prédios comerciais e residenciais. A melhor maneira de expulsar esses invasores é através duma ação de controle de pragas. Trata-se de um procedimento importante que envolve inúmeros detalhes e cuidados para evitar riscos as pessoas – principalmente crianças – e até para os animais domésticos. O controle de pragas é importante porque mata as pragas existentes e previne que outras apareçam.

Sob o ponto de vista ecológico, sua casa é um sistema complexo, onde habitam diversos organismos, desde bactérias e ácaros até animais de estimação e pessoas. Em todos os casos, quando a eliminação das pragas é feita no momento certo, o trabalho de dedetização é mais promissor e rende ao cliente ótima relação de custo benefício e segurança, devolvendo ao apartamento aspectos importantes para a conservação da saúde e do bem-estar.

Contratar profissionais que cuidam do controle de pragas é muito importante para manter sua família ou funcionários longe de possíveis doenças que essas parasitas podem causar. Eles saberão com qual tipo de insetos estão lidando e qual a melhor maneira de combatê-los, além disso sabem o local que esses animais costumam se esconder.

O controle de pragas deve ser feito preferencialmente a cada seis meses, principalmente nas áreas comuns, que incluem corredores, escadas, poço do elevador e a entrada do prédio. Se o controle de pragas não for feito regularmente, fica cada vez mais difícil combater o problema.  

Cuidados com o controle de pragas

  • É importante que o local fique vazio durante a aplicação e permaneça assim por 12 horas. Principalmente idosos, crianças e animais não devem estar no momento da aplicação do produto.
  • Limpe a área a passar pelo controle de pragas um dia antes do serviço, para garantir a fixação do produto nos locais afetados.
  • No caso de infestação de pragas em guarda-roupas e gavetas, é preciso retirar todas as roupas do local.
  • Retire os alimentos, louças e utensílios para evitar contato com o produto usado.
  • Contrate somente empresas especializadas para realizar o serviço e que possuam licença da Vigilância Sanitária. A aplicação do veneno sem a técnica e o equipamento de segurança adequados pode causar intoxicação.
  • Aguarde de 4 a 6 horas para retornar ao ambiente após a dedetização. Para gestantes e crianças pequenas é aconselhável aguardar pelo menos 8 horas. Ao retornar, abra portas e janelas para deixar o local bem ventilado.
  • Não acompanhe o serviço se a empresa não tiver equipamentos de segurança para lhe fornecer, tais como máscara, guarda-pó e luvas. A Anvisa proíbe o acompanhamento sem o uso desses acessórios.

Consulte a equipe da Laçador

A Desentupidora em Porto Alegre Laçador atua no serviço de controle de pragas há mais de 20 anos com uma equipe multidisciplinar que faz todo o mapeamento do local que será tratado, encontrando a melhor estratégia para uma ação eficiente.

Nós possuímos todas as licenças necessárias para operar segundo a legislação vigente. Contamos com profissionais de altíssimo nível, que estão disponíveis para atendimento imediato e 24 horas em todo o estado do Rio Grande do Sul. Temos referências das centenas de clientes atendidos ao longo dos anos e buscamos sempre superar as expectativas.

Ligue para nossa central de atendimento ou mande uma mensagem aqui pelo site que nós ligamos para você. A visita para orçamento é totalmente gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *