Controle de pragas Porto Alegre protege o ambiente de escorpiões

Manutenção e desentupimento são cruciais para o bom saneamento
Manutenção e desentupimento são cruciais para o bom saneamento
03/11/2016
Aprenda como desentupir ralo de banheiro com cabelo
Aprenda como desentupir ralo de banheiro com cabelo
07/11/2016
Mostrar Todos

Controle de pragas Porto Alegre protege o ambiente de escorpiões

controle de pragas porto alegre

O verão é a estação dos hóspedes indesejáveis que causam medo e muita preocupação aos moradores. Estamos falando dos escorpiões, animais peçonhentos que, dependendo da espécie, podem causar sérios riscos à saúde de sua vítima. Escorpiões costumam se abrigar em jardins, ralos, embaixo de madeira, material de construção ou lixo, podendo vitimar não somente as pessoas, mas também os animais de estimação. Por isso, é importante adotar ações de controle de pragas Porto Alegre na prevenção e combate a escorpiões.

Apesar do escorpião não transmitir doenças, o veneno de sua picada pode ser bastante perigoso, principalmente se for o amarelo. Por isso, se você se deparar com um escorpião na sua residência ou local de trabalho, não tente espantá-lo com as mãos ou os pés. Também não tente matá-lo com objetos curtos como sapatos, chinelos e pás. Isso porque, por se tratar de um aracnídeo bastante ágil, o escorpião pode avançar e atacar. Se for picado por um escorpião procure com urgência socorro médico.

Existem no mercado alguns tipos de produtos para eliminar escorpiões, os chamados escorpionicidas. Sua atuação é feita através da técnica de micro pulverizações com produtos específicos e aplicados nos locais infestados. A administração destes venenos deve ser feita por uma empresa de controle de pragas Porto Alegre especializada, já que o uso ou aplicação incorreta coloca a saúde em risco.

Classe Arachnida

Os escorpiões pertencem a classe Arachnida e são bastante característicos por apresentarem corpo alongado, quatro pares de pernas e uma “cauda” articulada com um ferrão venenoso na ponta. Este serve para a captura de presas e para sua própria defesa, por isso, são chamados de peçonhentos. A ferroada do escorpião é muito dolorosa e causa muitos transtornos ao organismo humano. A gravidade do acidente depende do local da ferroada e da sensibilidade da pessoa, podendo até levar a óbito. Existem mais de 1.400 espécies e, felizmente, pouquíssimas espécies oferecem perigo ao homem. Duas delas são sinantrópicas (que vivem com o homem), são elas: Tityus serrulatus (escorpião amarelo) e Tityus bahiensis (escorpião marrom). O escorpião amarelo é o mais importante em termos de Saúde Pública, por ser mais abundante e por ter um veneno mais potente.

Medidas Preventivas

Como dissemos anteriormente, escorpiões têm hábitos noturnos. Durante o dia, eles se escondem sob cascas de árvores e até dentro das casas, principalmente em sapatos. Os bichos podem sobreviver por vários meses, sem alimento e sem água. O controle de pragas Porto Alegre como o escorpião abrange medidas preventivas como usar telas ou manter fechados os ralos de pias, tanques e banheiros. É importante também proteger soleiras das portas com borrachas ou sacos de areia. Faça dedetização contra as baratas. Elas são o alimento preferido do escorpião. Mas não mate as lagartixas, pois elas são inimigas naturais do escorpião. Sempre que você se deparar com um em sua casa ou local de trabalho, nunca tente espantá-lo utilizando das mãos ou dos pés.

Controle de pragas em Porto Alegre Laçador

Preocupada com a saúde e bem-estar de sua família, a Desentupidora em Porto Alegre Laçador oferece diferentes soluções para controle de pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3072 7757.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *