Paris fecha parques e jardins para ação de controle de ratos

Desentupidora de esgoto dá dicas para prevenir problemas
Desentupidora de esgoto dá dicas para prevenir problemas
12/12/2016
A Laçador é referência em desentupidora Porto Alegre RS
A Laçador é referência em desentupidora Porto Alegre RS
14/12/2016
Mostrar Todos

Paris fecha parques e jardins para ação de controle de ratos

Paris fecha parques e jardins para ação de controle de ratos

Uma das cidades mais famosas do mundo, Paris teve vários parques e jardins fechados como parte de uma ação de controle de ratos. Parisienses e turistas estão impedidos de visitar desde o início de dezembro nove áreas, entre eles o Champ de Mars, ao lado da Torre Eiffel. Além disso, um hospital escola teve que se submeter a procedimentos para espantar os ratos. A capital francesa vive uma proliferação de roedores, que começou há meses, mas que atingiu uma situação crítica no final de novembro. Funcionários dizem que o número de ratos cresceu por causa da abundância de lixo.

Para auxiliar na captura, a prefeitura de Paris criou novas armadilhas de rato, que também são seguras ao meio ambiente, e está pedindo aos turistas e moradores que não alimentem pombos e ratos. Reportagem da BBC afirma que as armadilhas dos ratos estão sendo ajustadas em algumas praças de Paris. A torre de Saint-Jacques, um monumento famoso na Rue de Rivoli, também foi fechada para o controle de ratos.

A estratégia de controle de ratos inclui ainda o redesenho das latas de lixo, para evitar que os roedores entrem nelas. Estima-se que há cerca de seis milhões de roedores em Paris, uma média de 2,5 por pessoa. A presença de ratos tem um grande impacto, tanto a saúde pública como à economia local. Entre as patologias transmitidas pelo rato, estão peste bubônica, leptospirose, tifo murinho, salmoneloses e hantavirose.

Para um controle eficaz dos roedores é necessário identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Entre os sinais de infestação estão a presença de fezes e de urina (odor característico de amônia), além de móveis e alimentos roídos. Se detectar qualquer um deles ou visualizar um rato passeando por sua casa, é hora de iniciar um severo programa de controle de ratos. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos. Devido a maior segurança e eficácia, o método de desratização mais usado é o químico.

Controle de ratos é com a Laçador

A Desentupidora em Porto Alegre Laçador oferece diferentes soluções para controle de ratos e outras pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3072 7757 e agende uma visita da nossa equipe técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *