Dedetização – Porto Alegre se protege contra a dengue

http://www.desentupidorasportoalegre.com.br/limpa-fossa/limpa-fossa-porto-alegre/
Mau uso da máquina de lavar pode exigir uma limpeza de fossa
22/12/2016
Aprenda a usar corretamente o desentupidor de pia de borracha
Aprenda a usar corretamente o desentupidor de pia de borracha
27/12/2016
Mostrar Todos

Dedetização – Porto Alegre se protege contra a dengue

Dedetização – Porto Alegre se protege contra a dengue

Como os dias têm sido mais quentes e o índice de infestação de fêmeas do mosquito Aedes aegypti tem aumentado, inclusive em Porto Alegre. Algumas medidas vêm sendo adotadas pelo poder público no combate ao mosquito, como a pulverização de inseticida em regiões da cidade para matar mosquitos adultos. A medida, contudo, deve ser acompanhada de ações por parte dos habitantes. Cuidados como a aplicação de dedetização Porto alegre devem constar na lista de prevenção e combate ao Aedes.

A maior parte dos criadouros do mosquito vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya é encontrada em imóveis residenciais. O cuidado semanal no imóvel contribui com a eliminação de larvas. Os moradores devem verificar atentamente os pátios, incluindo vasos, ralos pluviais e calhas, e o interior das residências e estabelecimentos comerciais, eliminando qualquer foco de água e diminuindo, desta forma, o risco de transmissão viral.

O Aedes aegypti é parecido com o pernilongo comum, e pode ser identificado por algumas características que o diferencia como: corpo escuro e rajado de branco e possui hábito de picar durante o dia. A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido por um mosquito, o Aedes aegypti. O mosquito infectado, ao picar uma pessoa sadia, transmite o vírus da dengue, deixando a pessoa doente. Não há transmissão pelo contato direto de uma pessoa doente com uma pessoa sadia. Também não há transmissão pela água, por alimentos ou por qualquer objeto.

Cuidados especiais

– As larvas não sobrevivem fora d’água. Ao encontrá-las derrame a água na terra ou na grama e elas morrerão.
– Lave os recipientes com sabão e esponja para acabar com os ovos. Eles podem ficar até 500 dias em ambiente seco antes de eclodirem, o que só ocorre em contato com a água.
– Mantenha sempre a caixa d’água bem fechada.
– Confira sempre se a calha está desimpedida, removendo folhas e outros materiais que possam impedir o escoamento adequado da água.
– Piscinas plásticas pequenas devem ser esvaziadas periodicamente ou serem tratadas com cloro.
– Há no mercado empresas especializadas no controle de pragas que podem vistoriar o ambiente, além de fazerem dedetização Porto Alegre.

Consulte a Desentupidora em Porto Alegre Laçador, empresa referência em dedetização e controle de pragas no Rio Grande do Sul. Presente no mercado há 20 anos, ela dispõe de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação, sempre seguindo as normas técnicas vigentes. Oferecemos orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a empresa pelo (51) 3072-7757.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *