Saiba o que é preciso para trabalhar como dedetizador

Venda de água potável só pode ser feita por empresa credenciada
Venda de água potável só pode ser feita por empresa credenciada
02/03/2017
Problemas no banheiro? Veja dicas de como desentupir privada
Problemas no banheiro? Veja dicas de como desentupir privada
07/03/2017
Mostrar Todos

Saiba o que é preciso para trabalhar como dedetizador

Saiba o que é preciso para trabalhar como dedetizador

Muitas pessoas querem resolver o problema de insetos em casa ou prédios residenciais com inseticidas, providência que além de ser prejudicial à saúde, não têm a mesma eficiência de um serviço realizado de forma técnica para limpeza do local. A capacitação técnica é a chave do sucesso em qualquer área atualmente, e por que no ramo de controle de pragas e insetos seria diferente? O trabalho do dedetizador necessita de conhecimento técnico por se tratar de um serviço que afeta o bem-estar de pessoas e animais domésticos.

Para atuar na profissão de dedetizador é necessário ter pelo menos terminado o ensino fundamental, mas para progredir na carreira ampliando somente os conhecimentos técnicos é necessário concluir o ensino médio. O dedetizador tem ainda que conhecer as normas do local onde irá trabalhar, todos os tipos de ferramentas que poderão se fazer necessárias, além de entendimento quanto a conservação. O mais importante de um bom dedetizador é ser um profissional competente e, para isso, é necessário ter conhecimento e saber o que precisa para uma boa ação de controle de pragas, além de ter conhecimentos técnicos, tenha experiência na função.

Conteúdo programático

O conteúdo básico dos cursos de formação para dedetizador inclui tópicos como higienização e limpeza de reservatórios, legislação, técnicas de limpeza e de higienização, segurança, equipamentos de proteção individual, limpeza e desinfecção de superfícies, conceito de dedetização, conceito de controle de pragas urbanas, biologia das pragas urbanas e produtos para controle de pragas urbanas. Além disso, é interessante que você busque sempre atualizações sobre o sobre o segmento e o trabalho de dedetizador em si. Um dedetizador deve ser capaz de manusear alguns equipamentos básicos como pulverizadores manuais para aplicação de inseticidas líquidos, termonebulizadores e polvilhadeiras.

Busque se diferenciar

Para que o profissional tenha um bom desempenho como dedetizador é essencial que esteja sempre bem atualizado. A capacitação é um importante diferencial. Por isso, busque sempre se atualizar e adicionar ao seu currículo certificações que o habilite a executar atividades específicas. É o caso das Normas Regulamentadoras (NR), conjunto de requisitos e procedimentos relativos à segurança e medicina do trabalho, de observância obrigatória às empresas privadas, públicas e órgãos do governo. Entre as indicadas para profissionais dessa área estão a NR-33 (execução de atividades em espaços confinados) e a NR-35 (trabalho em altura).

Dedetizador

A Desentupidora e Dedetizadora em Porto Alegre Laçador possui mais de 20 anos de experiência e tradição em controle de pragas e soluções ambientais. Oferecemos uma grande variedade de serviços, sempre com atendimento imediato 24 horas, garantia e orçamento gratuito. Se você precisar de uma dedetizadora em quem possa confiar, ligue para nós ou mande uma mensagem aqui no site que nós ligamos para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.