Dedetizadora auxilia na luta contra o mosquito da dengue

Desentupidora Porto Alegre traz informações sobre a cidade
07/10/2016
As melhores Desentupidoras Porto Alegre
12/10/2016
Mostrar Todos

Dedetizadora auxilia na luta contra o mosquito da dengue

O Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, atualmente a mais importante doença transmitida por vetores nas Américas. O mosquito é também vetor da zika e chikungunya. Com o início da primavera, a elevação das temperaturas e o aumento da incidência de chuvas, os locais propícios para a criação do mosquito se multiplicam. É a hora de se mobilizar para eliminar focos e chamar uma dedetizadora para imunizar os ambientes.

imgresUm mosquito leva de sete a dez dias para se desenvolver de ovo a adulto e, conforme o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), a forma mais eficiente de evitar surtos das doenças transmitidas por ele é eliminar o ciclo de vida do inseto. Não deixar água acumulada é essencial, pois basta um pouco de chuva e uma poça d´água para que, em apenas 10 dias, novos insetos se desenvolvam e comecem um novo ciclo reprodutório. O ideal é que a dedetização seja feita de seis em seis meses. A pulverização dos produtos – que podem ser em pó, líquido ou gel, entre outros – é feita nas paredes e nas áreas externas.

Dedicar dez minutos por semana para fazer uma inspeção em casa e ter um olhar atento a locais menos óbvios que podem acumular água é suficiente para eliminar os criadouros domésticos. Verifique bandejas de ar-condicionado, limpe as calhas, evitando o acúmulo de folhas e água. Um pouquinho de água com a matéria orgânica que está ali seria suficiente para gerar às vezes centenas de mosquitos. Esse cuidado, juntamente com o trabalho de uma dedetizadora, auxilia no combate a proliferação do Aedes aegypti.

Cuidados

Além de contratar uma dedetizadora, você precisa também adotar alguns cuidados com o ambiente. Não mantenha, por exemplo, água parada em recipientes sem tampa, instale telas nas janelas e maneje adequadamente os resíduos sólidos, armazenando em recipiente com tampa até a destinação adequada. Também não deixe alta a vegetação do entorno da edificação. Vale lembrar que a dedetização serve para matar as pragas e impedir sua reprodução, mas os produtos não impedem a entrada dos insetos. A dedetizadora deverá solicitar aos moradores que fiquem fora da casa por pelo menos seis horas após a aplicação. Para alérgicos, crianças e animais, o prazo é de 24 horas. Após o trabalho da dedetizadora é importante lavar todos os utensílios de cozinha e fazer a limpeza de móveis e eletrônicos.

Desentupidora e Dedetizadora em Porto Alegre Laçador

A Dedetizadora Laçador é uma empresa com longa tradição no mercado como dedetizadora, sempre apresentando serviços que satisfazem as necessidades dos clientes. Para isso, conta com profissionais altamente treinados que utilizam equipamentos e materiais dentro das normas e legislações vigentes. Uma dedetizadora como a Laçador é a melhor defesa contra as infestações de insetos e pragas urbanas, mantendo o ambiente saudável e protegido. A Dedetizadora em Porto Alegre Laçador também oferece serviços de limpeza de calha, desentupimentos em geral, hidrojateamento, limpeza de caixa d’água e transporte de resíduos. Entre em contato pelo (51) 3072-7757 e solicite seu orçamento gratuito. O atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *