Desinsetizadora: cuidados que evitam danos a moradores e pets

3 dicas de como desentupir ralo de banheiro
3 dicas de como desentupir ralo de banheiro
11/11/2016
Desentupidora de tubulação resolve problemas na rede de água
Desentupidora de tubulação resolve problemas na rede de água
16/11/2016
Mostrar Todos

Desinsetizadora: cuidados que evitam danos a moradores e pets

Desinsetizadora: cuidados que evitam danos a moradores e pets

A desinsetização é um processo de controle de insetos voadores e rasteiros, como baratas, pulgas, traças, formigas, moscas, mosquitos e pernilongos, além de aranhas e escorpiões, em ambientes residenciais e comerciais. E para se livrar de vez desses visitantes indesejados é preciso tomar alguns cuidados ao contratar uma desinsetizadora para evitar prejuízos econômicos, ao meio ambiente e principalmente ao homem. Busque, por exemplo, informações sobre a técnica e substâncias que serão aplicadas. As principais são spray, gel, pó e isca. A escolha varia de acordo com a praga que se pretende controlar, o nível de infestação e a atividade desenvolvida nos locais a serem tratados. Para cada tipo há uma recomendação. O mesmo produto usado no controle de formigas e baratas não afeta, necessariamente, aranhas.

A desinsetização envolve o uso de materiais tóxicos e muito nocivos não só para os insetos, mas também para os animais de estimação. Os produtos usados podem causar danos à saúde através de inalação, ingestão e até mesmo absorção pela pele. Antes e depois de colocar em prática um plano elaborado por uma desinsetizadora é preciso adotar alguns cuidados. Em residências com animal de estimação, existem algumas técnicas para evitar o contato com os vários tipos de veneno. O primeiro passo é tirar o pet do local para que ele não fique curioso. Além disso, gel e iscas – como as de rato, por exemplo – devem ser aplicadas em lugares de difícil acesso, tanto para cães e gatos quanto para crianças. Em áreas onde o veneno foi colocado através do spray, deve-se esperar a secagem. Depois disso, se o produto for de primeira linha, mesmo a lambida do animal não irá removê-lo ou causar danos ao pet.

Locais onde há crianças menores de 6 anos, pessoas alérgicas ou idosos devem ter um cuidado especial. Esse público necessita da aplicação de venenos menos agressivo. Há linhas de produtos de dedetização usados especificamente nesses casos que apesar de mais caras são essenciais para o bem-estar dessas pessoas. Lembre-se sempre de avisar sua desinsetizadora sobre a faixa etária das pessoas que frequentam o local a ser dedetizado.

Cuidados antes da dedetização

Retirar os alimentos, louças e utensílios dos armários da cozinha e colocá-los sobre uma mesa, cobrindo-os com forro;
Retirar as roupas, toalhas, lençóis e edredons dos armários, principalmente em casos de infestações com traças, já que se faz necessária a pulverização em todo o armário;
Retirar medicamentos e todos os objetos pessoais dos armários em gavetas, que devem também estar destrancados;

Desinsetizadora: cuidados que evitam danos a moradores e petsCuidados após a desinsetização:

O ambiente deve permanecer ventilado por um período mínimo de 60 minutos;
Produtos de limpeza só podem ser aplicados após 72 horas. Após 4 horas, é permitido passar apenas um pano úmido.
Pessoas alérgicas, crianças, idosos, gestantes, animais domésticos e plantas sensíveis devem permanecer fora do ambiente por um período de no mínimo 24 horas.

Avise os vizinhos

Não é apenas na sua casa que esses cuidados devem ser tomados. Quando a desinsetizadora aplicar o plano na casa do vizinho, por exemplo, os cuidados devem ser os mesmos, visto que os insetos saíram da casa dedetizada, procurando lugares para fugir do veneno até morrerem, e esse lugar pode ser a sua residência. Combine com seu vizinho a melhor data para que seja realizado o procedimento, para que as medidas sejam tomadas com antecedência por ambas as partes. Na pior das hipóteses, saia de casa por um dia e deixe seu animal em um hotelzinho ou casa de amigos por um tempo, até que tudo esteja resolvido.

Credibilidade

Buscando uma desinsetizadora que seja sinônimo de credibilidade e eficiência? Ligue para a Desentupidora em Porto Alegre Laçador. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3072-7757 e agende uma visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.