Combata a infestação de ratos contratando uma desratizadora

Desentupidora de tubulação resolve problemas na rede de água
Desentupidora de tubulação resolve problemas na rede de água
16/11/2016
Auto fossa evita problemas e protege o meio ambiente
Auto fossa evita problemas e protege o meio ambiente
21/11/2016
Mostrar Todos

Combata a infestação de ratos contratando uma desratizadora

Combata a infestação de ratos contratando uma desratizadora

Os ratos são uma das maiores pragas urbanas. Eles têm grande impacto em nossas casas, transmitem muitas doenças e ainda trazem riscos à economia local. O serviço de desratização é feito por profissionais especializados para localizar os focos da infestação de ratos e remover essa praga urbana do local com segurança para os homens. Eles trazem diversos prejuízos a população local e podem transmitir inúmeras doenças. Entre as patologias transmitidas pelo rato, estão peste bubônica, leptospirose, tifo murino e hantavirose. Por isso, o trabalho de uma desratizadora é essencial no combate a infestação de ratos em casas, condomínios e empresas.

Os ratos são mamíferos que pertencem à ordem dos roedores (Ordem Rodentia) e à família Muridae. As três espécies mais numerosas do mundo são a ratazana (Rattus norvegicus), o rato de telhado (Rattus rattus) e o camundongo (Mus musculus). O combate a esses mamíferos roedores pode ser feito de forma direta ou indireta. O primeiro pode ser feito com o uso de venenos, armadilhas ou através de controle biológico. Já o combate indireto implica na eliminação das condições propícias à vida e a reprodução dos ratos, que são abrigo, alimentação e água. O ideal é contatar uma empresa de desratização profissional para avaliar o ambiente e a melhor estratégia a ser aplicada para conter a infestação.

Confira abaixo mais informações sobre estes animais, que, apesar de pequenos, podem causar grandes estragos:

Existem mais de 1.700 espécies de ratos no mundo. São consideradas pragas 125 delas.

Quando há comida ou objetos novos em seu território, os ratos mais velhos e doentes são escalados para analisar o material. Assim, os animais saudáveis não correm o risco de serem contaminados. Portanto, o uso de venenos de ação rápida são pouco efetivos na eliminação de focos.

Os ratos habitam todo o território terrestre, com exceção do Ártico, da Antártida, da província de Alberta, no Canadá, e de algumas regiões isoladas na Nova Zelândia.

Um rato pode permanecer por cerca de 3 minutos debaixo da água e nadar por 72 horas sem parar. Daí a razão de seu surgimento através de vasos sanitários.

Podem roer diversos materiais duros, como madeira, tijolos, chumbo, folhas finas de alumínio e até áreas cimentadas do tipo 3:1 (3 partes de areia e 1 de cimento);

Se todos os ratos fossem exterminados, haveria sérios problemas com o entupimento de canos. Como vivem transitando por eles, os bichos ajudam a mantê-los desimpedidos.

Ratos são responsáveis pela perda anual de até 8% da produção mundial de cereais e raízes;

Desratizadora é Laçador

A Desentupidora em Porto Alegre Laçador oferece diferentes soluções para desratização e controle de outras pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3072-7757.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *