Afaste os pombos contratando uma empresa de dedetização

Como desentupir uma privada sem muita sujeira
Como desentupir uma privada sem muita sujeira
28/11/2016
Como se livrar de formigas domésticas e de jardim
Como se livrar de formigas domésticas e de jardim
30/11/2016
Mostrar Todos

Afaste os pombos contratando uma empresa de dedetização

Afaste os pombos contratando uma empresa de dedetização

A infestação de pombos nos centros urbanos é considerada um problema para inúmeras cidades brasileiras, pois além de causarem prejuízos econômicos (danificação de estruturas, esculturas) causam problemas de saúde pública. O acúmulo de penas, fezes e restos de ninhos pode causar, por exemplo, entupimentos em calhas ou tubulações de escoamento pluvial e o apodrecimento precoce de forros de madeira. Além disso, em locais onde há concentração dessas aves frequentemente também há proliferação de ratos, baratas e moscas. Entretanto, matar pombos é proibido por lei, com penas de até cinco anos de prisão. O que deve ser feito é seu manejo, atividade que só pode ser feita por uma empresa de dedetização autorizada.

Para cada edificação, é necessária a vistoria de um técnico especializado de uma empresa de dedetização devidamente registrada. Através da análise da edificação, serão recomendadas alterações construtivas para dificultar ou impedir o acesso dos pombos no local. Entre as técnicas aplicadas estão a instalação de barreiras físicas (espículas, espirais e fios tencionados), telas bloqueadoras e uso de gel repelente. É importante que esse trabalho seja feito por uma empresa de dedetização experiente e qualificada. Lembre-se que qualquer ação de controle que resulte na morte, danos físicos, sofrimento ou apreensão dos animais pode ser considerada crime passível das penas previstas em lei.

É importante destacar que, tão importante quanto o uso das barreiras físicas, é a limitação às fontes de alimento. Os pombos se reproduzem mais vezes por ano que as demais aves. Como o ciclo reprodutivo dos pombos é regulado pela oferta de alimentos, quanto maior a disponibilidade de alimento, ainda maior a quantidade de posturas por ano. Com uma população tão grande, a competição fica injusta entre os pombos e as demais espécies de aves nativas. Além disso, os pombos ficam dependentes e tendem a se aproximar mais dos humanos, trazendo incômodos, penas e fezes, e maior risco de transmissão de doenças à população. Por isso, nada de alimentar os pombos em praças, parques e nas ruas.

Executar um plano de manejo de pombos exige atenção e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar a inalação de esporos de fungos presentes em fezes contaminadas. O recomendado é contratar um serviço de uma empresa de dedetizadora que siga os princípios do manejo integrado de pragas, aplicando técnicas associadas que contemplem o saneamento do local infestado, o manejo ambiental, a conscientização populacional e as táticas de controle de baixo impacto.

Conte com a experiência de mais de duas décadas da Desentupidora em Porto Alegre Laçador, especializada no controle de pragas e vetores urbanos. Somos licenciados por todos os órgãos responsáveis e contamos com profissionais de altíssimo nível, que realizam a dedetização sem pôr em risco a saúde das pessoas do local. Nossa empresa oferece atendimento 24 horas e sete dias por semana. Ligue agora para (51) 3072-7757 que enviaremos uma equipe ao local para realizar um orçamento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.