Medidas de emergência – como desentupir ralo da cozinha e do banheiro

desentupidora de vaso sanitário
Máquina desentupidora de vaso sanitário não danifica canalizações
22/08/2017
desentupir vaso
Conheça os cinco principais métodos para desentupir vaso sanitário
05/09/2017
Mostrar Todos

Medidas de emergência – como desentupir ralo da cozinha e do banheiro

como desentupir ralo

Primeira defesa da rede de esgoto, os ralos impedem que resíduos sólidos mais grossos entrem nas canalizações. Mas, exatamente por exercer essa função, de tempos em tempos eles acabam entupindo. A dúvida nessa hora é realizar o desentupimento por conta própria ou chamar um técnico especializado. Na verdade, a tarefa de como desentupir ralo, seja o da pia da cozinha ou do banheiro, pode ser bem simples, se você usar os acessórios e produtos certos.

Para quem deseja resolver o problema por conta própria, separamos algumas dicas de como desentupir ralo da cozinha e do banheiro. É importante ressaltar que dependendo do tipo de obstrução, essas dicas básicas de como desentupir ralo não serão suficientes.

Como desentupir ralo da cozinha

O ralo da pia de cozinha costuma entupir quando itens grandes ficam presos no filtro ou começam a entupir o cano de escoamento. Entre os produtos que podem ajudar a cumprir a tarefa de como desentupir ralo de cozinha de maneira rápida e fácil está o bicarbonato de sódio. Trata-se um produto facilmente encontrado e de baixo custo.

Como fazer: Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, jogue ½ xícara de vinagre e aguarde alguns minutos, depois jogue água quente. Outra dica de como desentupir ralo de pia é misturar ½ xícara de sal, ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Mexa até formar uma mistura uniforme. Remova a tampa do ralo e, seguida, despeje a mistura diretamente dentro dele.

Como desentupir ralo do banheiro

As causas de entupimento do ralo do banheiro são variadas, mas geralmente ocorrem por causa do cabelo e resíduos de sabonete. A passagem da água pela tubulação também pode estar vedada por grampos e outros pequenos objetos que podem cair no ralo da pia ou do chuveiro. O primeiro passo, portanto, é examinar remover a grade externa e examinar o ralo.

Como fazer: Com uma luva ou uma sacola de supermercado, pegue a sujeira no fundo do ralo, verifique se não restou nada e coloque de volta a grade externa do ralo. Em alguns casos, o objeto que está impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente. Se for esse o caso, use um arame para remover o máximo de material possível, e teste com a água.

Como desentupir ralo com a Laçador

Nem sempre os métodos acima serão suficientes para realizar o desentupimento dos ralos. Quando o problema for algo mais complexo, o melhor a fazer é chamar uma empresa desentupidora de ralo, como a Desentupidora em Porto Alegre Laçador.

Nossa empresa está há mais de 20 anos no mercado oferecendo soluções em desentupimento, dedetização e controle de pragas, limpeza de caixa d’água e muito mais. Somos uma desentupidora zona sul, desentupidora zona norte, desentupidora zona leste e região central. Também atendemos a região metropolitana e todo o estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *