Quer aprender algumas técnicas fáceis de como desentupir banheiro?

desentupidora de pia
Chame uma desentupidora de pia e evite danos ao encanamento
16/02/2018
dedetizadora
Dedetizadora Laçador alerta: limpeza e organização evita pulgas
27/02/2018
Mostrar Todos

Quer aprender algumas técnicas fáceis de como desentupir banheiro?

como desentupir

As dicas de como desentupir banheiro que te mostraremos a seguir podem ser seguidas até pela mais leiga das criaturas. De bônus, ficará conhecendo algumas maneiras de evitar entupimentos. Maravilha, não é? Então continue lendo nosso artigo!

Ralo do box

Causas do entupimento – Acúmulo de sujeira e de gordura corporal, além de cabelo.
Como desentupir – Deixe a água acumulada escoar, mesmo que isso leve um tempo. Com uma luva ou uma sacola de supermercado, pegue a sujeira no fundo do ralo, verifique se não restou nada e coloque de volta a grade externa do ralo. Em alguns casos, o objeto que está impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente. Se for esse o caso, use um arame para remover o máximo de material possível, e teste com a água. Devolva o ralo.

Pia do lavabo

Causas do entupimento – Fios de cabelo, pedaços de sabonete, algodão e grampos.
Como desentupir – Tire o sifão para remover os resíduos. Use balde e luvas, assim você evita o contato com a sujeira. Lave a peça com água e detergente liquido , recoloque-a e, em seguida, despeje 5 litros de água quente.
Como prevenir – A cada 20 dias esquente 5 litros de água e despeje na pia de uma só vez. Se quiser, despeje no cano uma solução feita com 4 colheres (sopa) de bicarbonato dissolvido em 2 litros de água morna.

Vaso sanitário

Causa do entupimento – A peça possui de duas a três curvas até chegar ao encanamento. E são justamente nessas curvas que ficam acumulados papel higiênico, absorvente e preservativo.
Como desentupir – Para o vaso sanitário, o indicado é o desentupidor com ventosa fechada. Coloque o desentupidor dentro do vaso e faça pressão para baixo de forma firme e lenta, dando a descarga simultaneamente. O desentupidor de pia e ralos possui a ventosa aberta e deve cobrir toda a área de abertura. Feche o ralo de transbordamento e deixe água na pia o suficiente para cobrir o desentupidor. Quando sentir que o desentupidor está firme, puxe para baixo e para cima repetidamente por uns 30 segundos.
Como prevenir – vaso sanitário não é lixeira! O local correto de descarte do papel higiênico, cabelo, absorventes, fraldas, preservativos e outros resíduos é na lixeira.

Consulte a Desentupidora Laçador

Não teve como desentupir banheiro com essas dicas? Nem sempre os métodos acima serão suficientes para solucionar o caso. O problema deve ser mais sério e requer a intervenção de um profissional. Ligue para a Desentupidora em Porto Alegre Laçador está há mais de 15 anos no mercado.

Oferecemos diversos tipos de serviço de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa, entrega de água potável e sucção de resíduos. Utilizamos equipamentos de qualidade e profissionais altamente capacitados. A Desentupidora em Porto Alegre Laçador exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *