Cinco dicas básicas sobre como desentupir canos

Desentupimento de vaso: chinês fica preso na privada!
19/09/2016
Informações Sobre o Controle de Pragas
21/09/2016
Mostrar Todos

Cinco dicas básicas sobre como desentupir canos

Lavou louça e a água não escoa facilmente? Foi tomar banho e a água empoçou no box? Choveu e seu pátio ficou parecendo uma piscina? Estes são alguns sinais de entupimento no encanamento. Infelizmente, ainda não foi lançado nenhum produto mágico que resolva imediatamente o problema de entupimento em sua casa, apartamento ou empresa. Mas separamos algumas dicas de como desentupir canos, lembrando sempre que a melhor escolha é contratar uma empresa desentupidora. Ela fará o serviço com garantia de qualidade e segurança.

bicarbonate O bicarbonato de sódio, aquele pó branco muito usado na cozinha para fazer bolos ou deixar as couves mais tenras, tem muito mais aplicações do que pensamos. Que saber como desentupir o ralo da pia com bicarbonato de sódio? É fácil. Jogue de três a quatro colheres do pó no ralo da pia. Aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre branco. Espere por meia hora, até uma espuma com mau cheiro começar a sair do ralo, depois disso jogue água fervente para fazer uma limpeza.

Na cozinha, é normal que a pia fique entupida por causa do acúmulo de gordura. Então se o problema for só esse ferva 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó e vá despejando aos poucos no ralo. Essa mistura dissolverá a gordura e resolverá o problema.

Ainda sobre como desentupir pia, uma dica é limpar o sifão. Às vezes o entupimento acontece por conta da sujeira acumulada na parte debaixo da pia. Coloque um balde para armazenar a água que cai na hora que de desrosquear o sifão e limpe-o com esponja e detergente neutro.

Este método é simples, mas surpreendentemente eficaz. Pegue um cabide de arame, dobre uma das extremidades de forma a criar um pequeno gancho. Retira a tampa do ralo e comece a “pescar”. Ele será capaz de retirar cabelos e outras coisas desagradáveis do ralo. Quando tiver terminado, abra a torneira da água quente para limpar o resto dos resíduos.

Não há dica mais simples de como desentupir do que essa. Ferva uma chaleira de água e despeje lentamente o líquido, mas não tudo seguido, mas sim em duas ou três vezes. Dessa forma a água atua em mais zonas. Esta é geralmente a maneira mais fácil de desentupir um ralo. Mas não repita seguidamente. A água quente pode rachar o porcelanato da bacia sanitária.

Desentupidora em Porto Alegre Laçador

É importante ressaltar que dependendo do tipo de obstrução, essas dicas básicas de como desentupir não serão suficientes. Nesse caso, é recomendado contratar profissionais especializados para efetuar a regularização do problema. Agende uma visita com a Desentupidora em Porto Alegre Laçador, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3072 7757.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.