Como desentupir pia de cozinha sem agredir a natureza
Como desentupir pia de cozinha sem agredir a natureza
10/11/2016
Desinsetizadora: cuidados que evitam danos a moradores e pets
Desinsetizadora: cuidados que evitam danos a moradores e pets
14/11/2016
Mostrar Todos

3 dicas de como desentupir ralo de banheiro

3 dicas de como desentupir ralo de banheiro

Fios de cabelo que entram pelo ralo e se misturam com sabão e sujeira podem entupir o seu banheiro. Se isso aconteceu em sua casa, não se preocupe, antes de chamar um serviço profissional, há várias dicas de como desentupir o ralo de banheiro que você pode tentar primeiro.

Se o ralo não está totalmente entupido, mas só com o escoamento lento, você não precisa utilizar medidas drásticas. Vamos mostrar aqui três métodos bem simples que você pode usar para efetuar a desobstrução. Os três são complementares, então não desista se o primeiro não funcionar. E lembre-se de usar luvas para realizar estas operações.

Remoção manual

Primeiramente, é preciso remover o ralo, alguns são bem simples e só precisam que você use algo firme para fazer uma alavanca e retirá-lo, outros tem parafusos e você vai precisar de uma chave de fenda.

Depois que tiver acesso ao encanamento, tente retirar os cabelos que estiverem presos nesta parte inicial, se for algo superficial, só isso já irá resolver o seu problema.

Gancho

Se não resolver, é possível que o entupimento esteja mais distante, num local onde não podemos alcançar somente com as mãos. Então, será preciso usar uma ferramenta para nos auxiliar.

A maneira mais comum de fazer isso é criando um gancho com um cabide de arame. Basta deixa-lo reto, com exceção da ponta, onde deve ser feito um pequeno “anzol” que vai servir para “pescar” o cabelo ou sujeira que estiver causando o entupimento.

Desentupidor

Se você não conseguir resolver manualmente ou com um gancho, pode ser uma boa ideia usar um desentupidor. É preciso que seja um desentupidor aberto que cubra completamente o ralo. Para usá-lo, encha a pia com água até estar na altura de uns 5 centímetros, assim você vai ter água suficiente para que a base do desentupidor esteja submersa, isto é importante pois a água aumenta a sucção.

Depois, coloque o desentupidor em cima do ralo e aperte e puxe rapidamente, você pode ter que usar um pouco de força, mas seja cuidadoso. Pode ser necessário várias tentativas para fazer a desobstrução.

Entupimento profundo

Se um destes três métodos funcionou, ponha o ralo no lugar e lembre-se de fazer a limpeza frequente para evitar novos entupimentos. Caso continue entupido, então se trata de uma obstrução mais profunda, talvez em um local mais distante da rede. Neste caso, o melhor a fazer é chamar uma desentupidora de ralo profissional.

Desentupidora em Porto Alegre Laçador

A Laçador é uma empresa que faz todo tipo de desentupimentos, somos uma desentupidora de vasos sanitários, desentupidora de pia de cozinha, desentupidora de fossa e muito mais. Temos mais de 20 anos de experiência e contamos com profissionais altamente qualificados.

Se você precisa de ajuda profissional para realizar algum tipo de desentupimento, entre em contato pelo número (51) 3072-7757 que teremos prazer em lhe atender. Nossos funcionários estão de plantão 24 horas e sete dias por semana, para lhe oferecer um serviço de excelência. Ligue agora e agende uma visita de orçamento gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.