Aprenda como desentupir ralo de banheiro com cabelo

controle de pragas porto alegre
Controle de pragas Porto Alegre protege o ambiente de escorpiões
04/11/2016
Serviço de desentupidora em Porto Alegre a qualquer hora
Serviço de desentupidora em Porto Alegre a qualquer hora
08/11/2016
Mostrar Todos

Aprenda como desentupir ralo de banheiro com cabelo

Aprenda como desentupir ralo de banheiro com cabelo

Obstruções em ralos de banheiro acontecem com muita facilidade e o resultado é aquele ambiente desagradavelmente cheio de água e com mau cheiro. As causas de entupimento são variadas, mas geralmente ocorrem por causa do cabelo e resíduos de sabonete. Infelizmente, não há muito que se possa fazer no que diz respeito aos cabelos, pois se trata de um processo natural principalmente durante o banho, e nesse caso nem a grelha do ralo consegue prevenir. A passagem da água pela tubulação também pode estar vedada por grampos e outros pequenos objetos que podem cair no ralo da pia ou do chuveiro. Nada de ficar nervoso pensando como desentupir ralo pode parecer uma tarefa complicada. Em geral é um problema que pode ser resolvido com certa facilidade.

Pronto para aprender como desentupir ralo? Mãos à obra então! O primeiro passo é examinar o ralo. Na desobstrução do ralo sanitário remova primeiramente a grade externa. Com uma luva ou uma sacola de supermercado, pegue a sujeira no fundo do ralo, verifique se não restou nada e coloque de volta a grade externa do ralo. Em alguns casos, o objeto que está impedindo a água de descer é facilmente identificado, e pode ser removido rapidamente. Se for esse o caso, use um arame para remover o máximo de material possível, e teste com a água. É importante ressaltar que dependendo do tipo de obstrução, essas dicas básicas de como desentupir não serão suficientes.

Prevenção sempre

Agora que você aprendeu como desentupir ralo é preciso adotar medidas para evitar ter que repetir seguidamente essa operação. As limpezas periódicas são essenciais na prevenção. Use uma pinça ou mesmo um palito de churrasco para retirar os fios de cabelo que se prendem no ralo da pia. O mesmo hábito deve ser adotado em relação ao ralo do box. Abra a tampa do ralo e, com a ajuda de um palito, retire os cabelos depositados no fundo do sifão. É importante conferir se o seu banheiro possui ralo sifonado. Ele é uma garantia de que os fios de cabelo não estarão indo para a tubulação. Caso esses métodos não resolvam o problema de entupimento, é preciso entrar em contato com uma desentupidora profissional.

Peça ajuda

Quer saber como desentupir ralo com tranquilidade, segurança e eficiência? Ligue e agende uma visita com a Desentupidora em Porto Alegre Laçador, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa e entre outros. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Entre em contato pelo fone (51) 3072 7757.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.