Aprenda a usar corretamente o desentupidor de pia de borracha

Dedetização – Porto Alegre se protege contra a dengue
Dedetização – Porto Alegre se protege contra a dengue
23/12/2016
desentupimento de cano
Desentupimento de cano deve ser feito o quanto antes
29/12/2016
Mostrar Todos

Aprenda a usar corretamente o desentupidor de pia de borracha

Aprenda a usar corretamente o desentupidor de pia de borracha

Água que demora para escoar ou que fica acumulada na pia é sinônimo de entupimento. A primeira reação é pôr em prática aquele arsenal de dicas de como desentupir a pia. E as sugestões são muitas, porém nem todas funcionam realmente. Ou então aumentam o problema. Para os casos mais leves de obstrução, o tradicional desentupidor de pia de borracha é um excelente auxiliar. Mas atenção ao utilizá-lo ou poderá piorar ainda mais a situação.

O primeiro passo é escolher o desentupidor de pia de borracha adequado. existem no mercado dois modelos. O com a borracha mais arredondada, chegando mais perto de completar um círculo, é indicado para desentupimento de vaso sanitário. Esta forma menos reta se encaixa bem no vaso, fazendo com que seja fácil criar a pressão necessário para desentupir o vaso. Já o desentupidor de pia padrão tem uma borracha no formato semi círculo oco, encaixado na ponta de um cabo.

O desentupidor de pia funciona através de um sistema de sucção. Ao ser pressionado contra uma superfície, o ar de sua cavidade se move, criando um vácuo. Siga o passo a passo que preparamos para o desentupimento de pia:

1 – Coloque o desentupidor sobre o ralo. Pressione ligeiramente para criar uma vedação.

2 – Vigorosamente pressione para baixo e para cima rapidamente por 15 ou 20 segundos. Certifique-se de não levantar a ponta de borracha para que não se perca o efeito do vácuo.

3 – Após bombear, retire o desentupidor de pia. Se a água tiver escorrido, você deve adicionar um pouco mais e tentar novamente. A maioria dos entupimentos necessita de várias tentativas para desentupir.

Nem todo tipo de obstrução pode ser resolvido com um desentupidor de pia de borracha. Se o entupimento for muito profundo, a pressão pode acabar danificando a tubulação. Se o problema não se resolver depois de umas cinco tentativas, é hora de pedir ajuda a um profissional.
Entre em contato com a equipe da Desentupidora em Porto Alegre Laçador, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para solucionar qualquer problema com encanamento e elementos similares.

Também atuamos no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa e entre outros. Nosso atendimento é 24 horas, inclusive finais de semana e feriados. Entre em contato com nosso atendimento pelo fone (51) 3072-7757 e agende uma visita técnica. Acesse também nossas redes sociais e obtenha mais informações sobre nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.