Teste estas soluções antes de chamar uma desentupidora de pia

Desentupidora Laçador dá dicas de como realizar desentupimentos
Desentupidora Laçador dá dicas de como realizar desentupimentos
16/12/2016
Aprenda como desentupir pia com bicarbonato de sódio
Aprenda como desentupir pia com bicarbonato de sódio
20/12/2016
Mostrar Todos

Teste estas soluções antes de chamar uma desentupidora de pia

Teste estas soluções antes de chamar uma desentupidora de pia

Os motivos pelo entupimento frequente de sua pia podem ser muitos, mas geralmente é devido ao acúmulo de gordura e também de restos de comida, mas podem existir outros fatores contribuindo para que a água não desça pela tubulação. O método de desobstrução está diretamente ligado à sua causa. Ao chamar uma desentupidora de pia ou tentar resolver o problema de forma caseira, tente se lembrar se algo caiu dentro do cano, se o entupimento foi repentino ou se foi ocorrendo paulatinamente.

Há algumas causas bem comuns e recorrentes que acarretam no entupimento da pia. É o caso daqueles restos de alimentos que ficam em pratos e utensílios da cozinha que acabam passando pelo ralo. Ou então o óleo usado em frituras descartado erroneamente na própria pia. Tais situações que irão contribuir para que ocorra a obstrução do encanamento. O primeiro conselho que as pessoas dão é jogar água quente ou aplicar alguns produtos químicos, que apenas procrastinam a solução efetiva. Em outros casos, estas receitas tidas como caseiras, encontradas aos montes em diversos sites da internet poderão intensificar o entupimento, pondo a perder até mesmo o encanamento e acarretar em maiores prejuízos.

Em casos de entupimento leve, você poderá utilizar uma borracha de desentupir (aquelas vendidas em supermercados) para tentar liberar a vazão da água. Entretanto, algumas das formas de desobstruir a tubulação serão mais facilmente executadas por desentupidora de pia especializada. Você pode até simular um hidrojato ao introduzir uma mangueira na tubulação entupida e abrir a torneira (da mangueira) ao máximo para desentupir a pia. Entretanto, a pressão da água será muito inferior à do hidrojateamento, e sua eficiência não é garantida.

Pode ser que as dicas que você encontra na Internet não sejam suficientes, pois o que está bloqueando a tubulação é provavelmente um objeto ou algo de difícil dissolução. Neste caso, tentar resolver o problema por conta própria pode acabar danificando os encanamentos. O recomendável é chamar uma empresa especializada neste serviço, como a Desentupidora em Porto Alegre Laçador. Contamos com profissionais capacitados e eficientes, que realizam o desentupimento em Porto Alegre com o mínimo de sujeira e sem atrapalhar a vida dos moradores, condôminos ou trabalhadores do local. Se precisar de uma desentupidora líder de mercado e com padrão de qualidade, entre em contato pelo telefone (51) 3072-7757.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.