Vaso sanitário não é local de despejar água do balde de limpeza

Desentupidora em Porto Alegre
15/08/2016
Limpeza da cisterna garante eficácia na economia de água
17/08/2016
Mostrar Todos

Vaso sanitário não é local de despejar água do balde de limpeza

A limpeza de uma casa ou escritório é uma rotina necessária. Na busca por tirar a sujeira de forma rápida e eficiente, erros são cometidos e problemas irreversíveis acontecem. Uma delas é o entupimento do vaso sanitário, um fato que pode ser frequente em casas com encanamentos antigos. Isso porque existe uma falsa crença de que tudo pode ser descartado no vaso sanitário. Inclusive a água daquele balde utilizado na limpeza. Acontece que ele contém algumas curvas que podem provocar dificuldade para os objetos passarem e, por fim, chegarem à rede de esgoto.

Não despeje, então, o balde no vaso sanitário ou correrá o risco de acidentalmente descartar um pano de chão ou qualquer outro objeto que acabará obstruindo a tubulação.  O lugar correto é o tanque da área de serviço. O mesmo acontece em relação a poeira de varrição.

A poeira se acumula na parte baixa das tubulações contribuindo para futuros entupimentos. E não custa lembrar que também é proibido despejar óleo de cozinha usado na privada e em nenhum outro ralo.  O óleo forma uma película sobre a água por ser menos denso que ela. Assim, ele acaba retendo resíduos sólidos e contribuindo para o entupimento das tubulações.

Poeira de reforma

Também é comum ocorrer entupimentos durante reformas, muitos deles irreversíveis e com a necessidade de troca do cano. Isto acontece pelos tipos de materiais que podem entrar na tubulação, tais como cal, areia, cimento, argamassa, pó de gesso entre outros. Estes materiais são despejados no vaso sanitário e outros ralos, entram em contato com a umidade das tubulações de esgoto e acabam se solidificando dentro do tubo.

Se isto acontecer, só mesmo trocando cano do esgoto para voltar ao normal. Lembre-se de que após a reforma e limpeza do local pode haver um pouco de sujeira dentro das tubulações, para evitar entupimentos deve deixar água correr de forma abundante por alguns minutos, assim “lavando” a tubulação e levando esta poeira embora antes que solidifique.

Ajuda profissional

Não tente realizar o desentupimento de vaso sanitário com soluções caseiras. Dependendo da maneira que o desentupimento estiver sendo feito, os objetos podem apenas mudar de lugar, mas continuarem obstruindo a tubulação, até em lugares mais difíceis de se chegar, piorando ainda mais a situação.Consulte sempre uma empresa especializada em desentupimento.

A Desentupidora Laçador trabalha a mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.  Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a empresa pelo site www.desentupidorasportoalegre.com.br, ou pelo fone (51) 3072-7757.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.