Desentupir encanamento após a reforma é comum

Evite entupimento em condomínios
06/09/2016
Desentupidora Roto Rooter em Porto Alegre
08/09/2016
Mostrar Todos

Desentupir encanamento após a reforma é comum

Plumber installing pipes

Para muitas pessoas reformar imóveis já é sinônimo de estresse. São problemas com prazos, sujeira e gastos não planejados. Já pensou ainda ter que desentupir encanamento quando todo o processo terminar? Pois as probabilidades de isso acontecer são maiores do que você pensa. E não só na reforma. Aquele imóvel recém construído também pode ter o mesmo problema. A necessidade de desentupir encanamento ocorre devido ao acúmulo na tubulação dos rejeitos da construção ou mesmo o pó gerado em pequenas reformas ou na renovação de pisos de madeira. Dado o não uso das instalações hidráulicas durante a reforma, muitas vezes, o problema não é percebido de imediato. A prevenção, seguramente, é a melhor maneira de evitar ter que desentupir encanamento.

Antes da reforma, faz-se necessário proteger ralos com telas para impedir a passagem de resíduos sólidos e manter o vaso sanitário sempre fechado. Observar se há restos de materiais usados na obra nas tubulações expostas e, nesse caso, usar um saco plástico envolvido nas mãos ou uma luva para retirá-los. O mesmo vale para a tubulação do vaso sanitário. Antes de fixá-lo ao piso, o cano deve estar livre de resíduos. Outras ações preventivas para impedir a obstrução dos canos da tubulação envolvem o acondicionamento correto dos materiais a serem usados na obra. É importante não deixá-los soltos ou expostos ao tempo. As ferramentas utilizadas para manuseá-los também não devem ser lavadas nas pias.

construcao-encanamentoProjeto hidráulico

Tenha sempre em mente que o projeto de um imóvel deve contemplar tubulações independentes para coleta de água usada na cozinha, na área de serviço e nos banheiros e o diâmetro dessas tubulações deve, sempre, ser adequados para o escoamento da água que vai pelo ralo, para não acumular resíduos. Quando a água ficar parada, escoar lentamente ou borbulhar, o sinal é de alerta para entupimentos. O ideal é chamar um profissional para desentupir encanamento e evitar ainda mais problemas.

Nossa empresa

A Desentupidora Porto Alegre Laçador trabalha a mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a empresa pelo fone (51) 3072-7757.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.