Contrate uma desentupidora de fossa que seja confiável
Contrate uma desentupidora de fossa que seja confiável
26/10/2016
A Laçador oferece serviço de encanador 24 horas em Porto Alegre
A Laçador oferece serviço de encanador 24 horas em Porto Alegre
28/10/2016
Mostrar Todos

Empresa de limpeza de caixa d’água deve fornecer laudo

Empresa de limpeza de caixa d’água deve fornecer laudo

Síndicos e administradores de condomínios não podem descuidar da manutenção e limpeza de caixas d’água. Afinal, até chegar às torneiras para o consumo, a água percorre um longo caminho por tubulações desde a sua captação, passando por estações de tratamento, reservatórios até chegar nas torneiras. Negligenciar a higienização desses reservatórios é permitir que materiais orgânicos se acumulam no interior das caixas d’água, podendo até provocar algumas doenças. A higienização e manutenção desses reservatórios requer a contratação de uma empresa de limpeza de caixa d’água com profissionais qualificados e habilitados para fazer a escovação das paredes e do fundo do reservatório, além da desinfecção com água sanitária.

Embora esse serviço seja relegado muitas vezes ao esquecimento, é importante lembrar que as caixas d’água são regularmente fiscalizadas pela Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, em vistorias periódicas, em campanhas de saúde ou após alguma denúncia. Na vistoria é realizada uma análise bacteriológica da água. A penalidade para a não manutenção da caixa caso alguma irregularidade seja encontrada pode variar de uma multa simples a multas diárias, correndo o risco maior de interdição do reservatório caso forem diagnosticados problemas mais graves que trazem algum risco à saúde pública. A CGVS/SMS poderá exigir da empresa a emissão de Laudo de Inspeção, devidamente assinado entre as partes – contratante e contratado. O certificado de limpeza e desinfecção bacteriológica deve ser assinado pelo responsável técnico da empresa de limpeza de caixa d’água.

Síndicos e administradores devem checar se a empresa de limpeza de caixa d’água possui o credenciamento necessário para executar o trabalho, evitando realizar a manutenção por conta própria de forma a visar apenas uma possível economia para o condomínio. A atividade deve seguir normas de segurança do trabalho, sendo primordial o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como botas de borracha e luvas apropriadas, por quem for desempenhar a limpeza. Uma dica importante na hora de escolher a empresa que irá realizar a atividade é buscar referências e verificar se ela possui alvará de funcionamento.

Nossa empresa

A Desentupidora em Porto Alegre Laçador é especializada em limpeza de caixa d’água, impermeabilização de caixa d’água, além de diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de fossa e entre outros. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com a Desentupidora em Porto Alegre Laçador pelo fone (51) 3072 7757.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.