Dicas para jogar Pokémon Go com segurança

Limpeza da fossa deve ser feita por profissionais
12/08/2016
Desentupidora em Porto Alegre
15/08/2016
Mostrar Todos

Dicas para jogar Pokémon Go com segurança

 

 

É tentador percorrer a cidade caçando pokémons, mas alguns lugares são inóspitos demais e podem colocar os treinadores em perigo. Felizmente, nossos profissionais da Desentupidora Laçador estão preparados para todo tipo de situação e elaboraram uma série de dicas para você se tornar um mestre pokémon com segurança.

1 – Esteja sempre atento!

Esta é a mais importante das dicas, a primeira medida de segurança que um treinador deve tomar é prestar muita atenção a tudo  que acontece a sua volta. Já apareceram notícias de atropelamentos, afogamentos, quedas e muitos outros acidentes, porque as pessoas estavam jogando se preocupando somente com o mundo virtual e esquecendo o real.

2 – Cuidado com a Equipe Rocket

No jogo, a Equipe Rocket tentava roubar os pokémons dos heróis, por aqui, o problema é levarem o celular. Uma pesquisa mostrou que os smartphones são os objetos mais roubados no Brasil, por isso, todo cuidado é necessário. Os jogadores devem evitar caminhar por locais vazios ou desconhecidos.

3 – Choque do Trovão!

O Pikachu ficou conhecido pelos fortes ataques elétricos, mas como os humanos não tem a mesma resistência à eletricidade, os treinadores têm que tomar cuidado com a fiação. O ideal é evitar proximidade de postes, geradores, fios e subestações internas.

4 – De olho nas crianças

Os pais devem ter atenção extra com os filhos, não devem deixar que saiam sozinhos para jogar longe de casa e é preciso que os orientem sobre todos os cuidados que devem ter com o jogo. Além disso, é preciso se certificar que elas estejam cumprindo suas outras atividades.

5 – Invasão de propriedade

Pode ser desesperador ver um Pokémon raro no mapa e não ter acesso a ele. Mas não podemos esquecer que invasão de propriedade é crime. Então, respeitem os locais restritos.

7 – Se for caçar pokémons, não dirija

Direção não combina com jogos. Conduzir um veículo usando celular é infração média. Por isso, se quiser ver os pokémons da redondeza, primeiro estacione em um local seguro.

8 – Não vá a locais insalubres

Existem muitos ambientes que devem ser evitados: esgotos, fossas, redes pluviais… Estes locais se não cuidados adequadamente correm o risco de atrair ratos, baratas e outras pragas. Por isso, devem ser evitados por pessoas sem treinamento e equipamento adequado. Somente profissionais capacitados, como os mestres pokémon que trabalham aqui na Desentupidora Laçador
, devem ter acesso a estes locais.

9 – Mesmo em casa, acidentes podem ocorrer

É fácil pensar que por estar em um ambiente fechado, é possível grudar os olhos na tela do celular e esquecer o mundo real. Mas mesmo em residências, há relatos de acidentes com vasos sanitários, pias, ralos, caixa de gordura, tubulações, calhas, caixas d’agua. Então, não se esqueçam da primeira dica e estejam sempre atentos.

10 – Junte os amigos!

Uma das maiores diversão de Pokémon Go é que as caçadas podem ser feitas em grupo. Isso diminui o risco de assalto e aumenta o nível de diversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *