Conheça mais sobre a desentupidora Roto Rooter

Cuidados ao escolher uma empresa limpa fossa Porto Alegre
Cuidados ao escolher uma empresa limpa fossa Porto Alegre
20/10/2016
Alagamentos mostram a necessidade do desentupimento Porto Alegre
Alagamentos mostram a necessidade do desentupimento Porto Alegre
24/10/2016
Mostrar Todos

Conheça mais sobre a desentupidora Roto Rooter

Conheça mais sobre a desentupidora Roto Rooter

A máquina rotatória conhecida como desentupidora Roto Rooter é um equipamento de muito sucesso. Foi desenvolvida por Samuel Blanc em 1933 e inspirou muitos aparelhos de desentupimento nas décadas seguintes. Já contamos aqui a história do seu surgimento e da ascensão da empresa americana de mesmo nome, hoje vamos falar sobre o uso deste equipamento, suas vantagens, desvantagens e cuidados no seu manuseio.

Sistema Roto Rooter

Primeiramente, vale lembrar que o que chamamos de Roto Rooter é uma máquina de desentupimento rotatório, não importando se é fabricada pela empresa homônima ou não. Isso acontece porque a Roto Rooter foi a primeira máquina deste tipo e acabou virando sinônimo para o equipamento. Mas, em 1953 Blanc perdeu a patente de sua invenção, e várias empresas começaram a produzir desentupidoras similares. De fato, com o passar do tempo muitas empresas superaram a tecnologia da desentupidora Roto Rooter em máquinas de desentupimento.

 

Como funciona

As máquinas desentupidoras no sistema Roto Rooter usam a força mecânica de um motor elétrico para girar um cabo flexível para dentro de uma tubulação. Na ponta destes cabos, existem lâminas, que podem ter diversas formas e tamanhos. Estas lâminas são capazes de cortar o que estiver causando o entupimento ou se enroscar nele para que seja puxado para fora.

 

317487_4Vantagens e desvantagens

As vantagens destas desentupidoras elétricas começam por sua habilidade de limpar grandes seções da rede, pois costumam estar disponíveis com cabos longos e que podem ser extensíveis. Há também a habilidade de remover objetos sólidos, como raízes de árvores ou pedras. Além disso, máquinas rotatórias podem facilmente entrar por curvas de 90 graus nas tubulações e se manterem efetivas sem danificar o cano.

As desvantagens das máquinas do sistema Roto Rooter incluem o baixo custo benefício, pois custando milhares de reais, sua compra não é viável para não-profissionais. Outro problema é o peso, que faz com que seu transporte seja complicado. E, finalmente, ela é uma máquina de difícil operação, o cabo giratório requer muita habilidade e força física para ser controlado.

 

Cuidados

É preciso ter muita atenção no manuseio da desentupidora Roto Rooter, isso inclui usar os EPIs corretos, que protejam as mãos, braços e os olhos do utilizador. O manejo do cabo tem que ser feito com firmeza, para evitar problemas. E os pés devem estar protegidos por botas isolantes, pelo risco de choque elétrico. É preciso também ter destreza no manuseio em canos de PVC, pois sem a técnica correta eles podem facilmente ser danificados.

 

Desentupidora Roto Rooter em Porto Alegre Laçador

Se você está procurando por uma empresa que utilize desentupidora Roto Rooter em Porto Alegre, a melhor escolha é a Laçador. Nossa empresa está há mais de 20 anos no mercado oferecendo soluções em desentupimento, limpezas, controle de pragas e muito mais. Contamos com profissionais altamente capacitados que operam a desentupidora Roto Rooter com muita perícia. Ademais, temos equipamentos ainda mais avançados para desentupimentos complexos.

Dispomos de atendimento 24 horas como desentupidora zona norte, desentupidora zona sul e desentupidora zona leste. Entre em contato pelo número (51) 3072-7757 e solicite uma visita para orçamento gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.