Desentupidora Laçador dá dicas de como realizar desentupimentos

Dedetizadora em Porto Alegre auxilia no combate aos carrapatos
Dedetizadora em Porto Alegre auxilia no combate aos carrapatos
15/12/2016
Teste estas soluções antes de chamar uma desentupidora de pia
Teste estas soluções antes de chamar uma desentupidora de pia
19/12/2016
Mostrar Todos

Desentupidora Laçador dá dicas de como realizar desentupimentos

Desentupidora Laçador dá dicas de como realizar desentupimentos

Durante os seus mais de 20 anos de atuação, a Laçador expandiu seus serviços. Notando que os entupimentos estavam constantemente ligados com outros problemas ambientais, ela passou também a se qualificar em controle de pragas, hidrojateamento, limpeza de fossa e várias outras soluções. No entanto, a grande especialidade desta empresa continua sendo seu principal serviço: o desentupimento. Tendo tanta experiência nesta área, hoje a Laçador traz para vocês algumas dicas para realizar desentupimentos na rede de água e esgoto.

As causas dos entupimentos

A primeira coisa que devemos saber, é que existem vários tipos de entupimento que podem acontecer nas redes de uma casa ou empresa. E que cada um deve ser tratado de maneira específica. A principal diferença entre os desentupimentos é a sua causa, devendo ser esta a primeira questão a ser analisada antes de partir para ação.

Se o entupimento foi causado por materiais que podem ser dissolvidos, como restos de comida ou fezes, significa que técnicas caseiras, que amoleçam a substância que causa obstrução, podem ser tentadas. Em muitos casos, pode ser usada uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre, que é bem eficiente para retirar matéria orgânica. Se a causa da obstrução for gordura, vale a pena utilizar água quente para tentar dissolvê-la.

No entanto, se o fluxo estiver sendo bloqueado por objetos sólidos ou por materiais que não dissolvam, como cabelo, de nada vai adiantar jogar substâncias para tentar resolver o problema. Nesta situação, é preciso buscar uma maneira de retirar o que estiver causando a obstrução. Para isso, muitas vezes é preciso algum conhecimento de hidráulica para desencaixar partes do encanamento.

Desentupimentos em vários locais

Além da causa do entupimento, o local onde ele aconteceu também influencia muito na técnica e equipamento que serão usados. Vaso e pia, por exemplo, podem ser desobstruídos com um desentupidor de borracha, mas ainda assim, cada um pede o uso de um desentupidor diferente. A caixa de gordura, deve ser desentupida usando luvas para retirar os blocos de gordura endurecida, mas somente em casos mais simples, se for um entupimento profundo, somente com maquinário específico é possível desobstruir.

Alguns dispositivos da rede de água e esgoto só podem ser desentupidos por profissionais, é o caso das fossas sépticas, um ambiente altamente insalubre que exige EPIs adequados, equipamento certificado e licenças ambientais para o descarte dos resíduos.

Segurança

Mesmo nos pequenos desentupimentos caseiros, lembre-se sempre de usar luvas, máscaras e evitar contato direto da pele com águas residuais. Além disso, o registro de água deve ser desligado antes de qualquer operação hidráulica. E caso os dispositivos entupidos utilizem energia elétrica, os disjuntores também devem ser desligados.

Desentupimento profissional

Estas são algumas dicas que podem servir de ponto de partida para você que quer saber sobre desentupimentos. Contudo, se você quiser um serviço rápido e bem feito, o melhor é contratar uma desentupidora de confiança, como a Laçador.

Nossa empresa atende desde pequenas residências até grandes empresas. Contamos com profissionais altamente qualificados e equipamentos de primeira para oferecer um serviço eficiente e de qualidade. Estamos disponíveis 24h por dia e sete dias por semana com atendimento imediato em Porto Alegre e região metropolitana.

Entre em contato pelo (51) 3072-7757 e solicite um orçamento gratuito.

1 Comentário

  1. […] de vaso sanitário – Com um desentupidor, é necessário que haja água suficiente para cobrir a sucção da borracha antes de utilizá-lo. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.